Notícias >>

JOGADORES DE RIFAINA SÃO AVALIADOS E CINCO SÃO SELECIONADOS PARA AVALIAÇÃO NO DESPORTIVO BRASIL DE PORTO FELIZ

Clube tem uma estrutura invejável e é conhecido pela seriedade o trabalho com as categorias de base e formação de atletas

publicado em 16/08/2019

Após três dias de avaliação com um representante do Desportivo Brasil (DB) da cidade paulista de Porto Feliz, cinco atletas das categorias de Base do Futebol da SEL – Secretaria de Esportes e Lazer – da Prefeitura, foram selecionados para irem até aquela cidade para uma avaliação do time que disputa varia séries da Federação Paulista de Futebol.

O Desportivo Brasil (DB) de Porto Feliz disputa várias séries dos campeonatos da Federação Paulista de Futebol, a partir do Sub 14, passando pelo Sub 15, Sub 17, Sub 20 e o profissional.

O trabalho de base do clube é levado a sério e neste ano, três atletas do Desportivo Brasil foram convocados para a Seleção Brasileira Sub 15 que disputarão o Campeonato Sul-Americano no final deste ano.

Atualmente o DB se destaca em alguns campeonatos como Sub15 e Sub17 que jogam o Campeonato Paulista das categorias e o Profissional que está na Copa Paulista. 

O trabalho de seleção dos garotos rifainenses foi coordenado pelo Secretário de Esportes da SEL – Sudário Luiz Lopes Filho – Sudarinho – pelos professores Renato Vaz e José Wilker e ocorreu no campo de futebol society do Parque Ecológico Geraldo Jorge. 

Os garotos de Rifaina que foram selecionados vão treinar no Centro Esportivo Luneng Brasil do Desportivo Brasil, que foi construído em uma área de 156 mil metros quadrados, e que conta com cinco campos oficiais e dois para treinamentos específicos, construídos com os mais modernos recursos tecnológicos, alojamento para 190 atletas, possuindo toda a infraestrutura para o desenvolvimento de um jogador profissional de futebol.