ENCERRADO CURSO NO NASF DE RIFAINA COM 16 GESTANTES

Grupos de Apoio à Gestante já acolheram para treinamento 66 mulheres, futuras mamães

publicado em 25/04/2019

O Núcleo de Assistência à Saúde da Família – NASF – da Prefeitura de Rifaina encerrou, nesta quinta-feira (25/04) os trabalhos com mais um Grupo de Apoio à Saúde da Gestante.

A orientação das futuras mamães foi realizada durante 6 encontros semanais (iniciados em 7 de março) programados entre as participantes e os profissionais do NASF

A ação com as gestantes contou com o trabalho da Assistente social  Nelsi  com a preparação de todo o organograma, convite, acolhimento , abertura e  apresentação de equipe que fez parte dos encontros.

Em cada  encontro um profissional fez palestra com diversos temas relacionados à saúde, bem estar e preparação para a maternidade:

Neste campo, foram feitas orientações em palestras da psicóloga Maristhela e da nutricionista Ana Márcia.

A equipe ESF – Equipe Saúde da Família também participou do treinamento do Grupo de Gestantes com os médicos da Família, Dr. Alexandre e Dr. Pedro, além da enfermeira e coordenadora  ESF/NASF, Raquel, da técnica de enfermagem Joana, da fonoaudóloga Laura Porto e do dentista do Centro Clínico.

Nos dois primeiros anos da atual administração do Prefeito Hugo Lourenço os Grupos de Apoio à Gestante já acolheram para treinamento 66  mulheres,  futuras mamães.

Ao final dos cursos de gestante as futuras mamães recebem

- 01 book fotográfico em CD, além de 01 kit maternidade (contendo 01 banheira, 01 jogo de lençol e travesseiro, 01 cobertor infantil, 02 macacões de manga longa, 02 Body manga longa , 02 calças em malha, 01 meia, 01 pacote fraldas para recém-nascido.

Veja imagens no Facebook - Clique Aqui