Notícias >>

CRECHE SILVIA HELENA SUSPENDE AULAS ATÉ A PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA

As crianças serão assim preservadas de eventual contaminação com a “Síndrome Mão, Pé e Boca”

publicado em 02/04/2019

As aulas na Creche Escola Silvia Helena Mendonça Lourenço foram suspensas pela direção da unidade considerando a necessidade de preservar a saúde dos alunos.

No período que vai até a próxima sexta-feira (05/04) as atividades da Creche Escola estarão suspensas para serviço de descontaminação de toda a área, medida que, aliás, vem sendo tomadas em todos os municípios brasileiros.

As crianças serão assim preservadas de eventual contaminação com a “Síndrome Mão, Pé e Boca”, uma infecção viral que afeta principalmente crianças de até 5 anos de idade.

Ao mesmo tempo em que comunicou aos pais que as atividades estarão suspensas durante esta semana, devendo retornar na próxima segunda-feira (08/04), a direção da Creche Escola solicita aos pais que fiquem atentos ao quadro clássico da Síndrome da Mão, Pé e Boca, que é uma doença febril (até 38 graus), acompanhada de mal-estar, falta de apetite, úlceras orais, dor na boca e na garganta.

Após os primeiros sintomas começam a surgir lesões características nas mãos, pés e boca das crianças, principalmente nas palmas das mãos e nas solas dos pés (a ferida inicia-se como pequenas bolhas avermelhadas ao seu redor).