CONFERÊNCIA DOS DIREITOS DO IDOSO SERÁ REALIZADA EM RIFAINA NO DIA 22

Evento terá palestra e atividades no Centro de Eventos de Rifaina (CER) Divino Roberto Gonçalves

publicado em 15/03/2019

Rifaina realizará no próximo dia 22/03, a II Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, no Centro de Eventos "Divino Roberto Gonçalves” numa promoção do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, em parceria com a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura.

Segundo a presidente do Conselho do Idoso: Lilian Carla França, a Conferência terá início às 13h com o credenciamento e recepção dos participantes.

Haverá a participação do Coral da Melhor Idade e a abertura solene ocorrerá por volta das 13h30.

Segundo a assistente social Talita Oliveira, “os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas” será o tema desta edição da conferência.

A palestra será ministrada pela Professora Doutora Jandira de Almeida, e haverá ainda, debate, grupos de trabalho e plenária.

A Conferência é um momento para os idosos discutirem as políticas públicas e propor novas ações para o fortalecimento da rede de proteção ao idoso, e de conferir e avaliar o que está sendo realizado.