Notícias >>

COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL TEVE SÉRIE DE ATIVIDADES NO CRAS-RIFAINA

Campanha foi alusiva ao 18 de Maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes

publicado em 06/06/2019

No mês de maio o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS – Rifaina, realizou um pedágio contando com a participação dos alunos da turma do artesanato e uma Caminhada na praia com a população, o Grupo “Jovens em Ação”, o Conselho Tutelar e todos os participantes dos grupos do CRAS.

A campanha foi alusiva ao 18 de Maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Durante toda a semana foi trabalhada a campanha “Faça Bonito” em todos os grupos de convivência e fortalecimento de vínculos, contando com palestras e rodas de conversas nos grupos da feliz idade, circo, capoeira e o grupo bem-viver.

Além disso, nas escolas em parceira com o NASF – Núcleo de Assistencia ao Programa Saúde da Família -, foi realizada palestras com os alunos e uma capacitação com todos os professores da Escola Municipal; buscando à capacitação dos mesmos para poder trabalhar o tema com os seus alunos.

No grupo do artesanato das mulheres houve confecções de florzinha como lembrancinhas.

 Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.

A proposta da campanha era de mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade à participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes para que todos nós juntos pudéssemos erradicar esse mal.

A equipe do CRAS que atuou nas atividades do programa contou com as participações de: Karina Takahashi: Coordenadora e psicóloga

Samanta Spirlandeli: Psicóloga

Michelle Silva: Assistente Social

Anny Lara Castilho: Coordenadora Social

Marcela Vilas Boas: Estagiária

Bruna Santana: Jovem Aprendiz

Amanda Rodrigues: Oficineira

Samantha Carneiro: Oficineira.

Veja fotos das atividades no Facebook Cidade de Rifaina