CIDADE APROVA TRÊS PRIMEIROS PROJETOS COMO MUNICÍPIO DE INTERESSE TURÍSTICO

- Iluminação do Portal e da Avenida Principal e transformação do pavilhão do Parque de Exposições em Restaurante foram aprovados -

publicado em 07/08/2017

A cidade de Rifaina participou da primeira reunião do Conselho de Orientação e Controle – COC da Secretaria de Turismo do Estado de SP com as 20 localidades que foram recentemente transformados em Municípios de Interesse Turístico (MIT) no Estado.

A reunião aconteceu na última sexta-feira, 04/08 no Barretos Country Convenções e Eventos.

De Rifaina participaram o Secretário de Turismo, Cláudio Masson, o Secretário de Governo, Alcides Diniz dos Santos – Cidinho, o engenheiro Kelson Robert Floriano e o assessor Bruno Magalhães.

Foram aprovados três projetos apresentados por Rifaina:

1) Iluminação do Portal “Prefeito Carlos Alberto Baraldi” e da Avenida Antônio Floriano Leme.

2) Sinalização Turística Integrada em toda extensão do Município

3) Reforma e ampliação do Pavilhão do Parque de Exposições “Abrão Bisco” que será transformado em Restaurante.

Além de Rifaina, participaram representações das prefeituras das demais cidades transformadas em MIT: Agudos, Brodowski, Buritama, Jundiaí, Guararema, Iacanga, Espírito Santo do Pinhal, Martinópolis, Monte Alto, Pedreira, Piedade, Rubinéia, Sabino, Sales, Santa Isabel, Santo Antonio da Alegria, Tapiraí, Tatuí.

Ainda este ano, Rifaina deverá apresentar projetos que viabilizem o repasse de cerca de R$ 395 mil que serão repassados por sua condição de MIT – Município de Interesse Turístico.

No ano que vem, cerca de R$ 650 mil deverão ser repassados à cidade, valor total que deverá ser investido na infraestrutura turística.

“Nossa meta é dar excelência à estrutura turística de Rifaina, de forma a dar o próximo passo que já estamos projetando: transformar nossa cidade em Estância Turística do Estado de São Paulo”, disse o prefeito Hugo.