Notícias >>

CADASTRO DE DEMANDA DAS CASAS POPULARES TERMINA NESTE DOMINGO ÀS 17H

- Fim de semana é o último prazo para cadastramento para verificação de demanda para núcleo habitacional com 120 casas -

publicado em 03/03/2018

Termina neste domingo, às 17h, o prazo para cadastro de demanda de interessados na obtenção de uma casa pelo Programa Minha Casa, Minha Vida. 

A Prefeitura lembra que não se trata de inscrição, mas sim de um cadastro de demanda, cuja finalidade inicial é detectar a quantidade de interessados para elaboração do projeto de 120 moradias a ser apresentado à Caixa Econômica Federal, que será a agente financeira.

O cadastro de demanda começou no último dia 24, sábado, com grande fluxo de interessados, tendo comparecido 208 pessoas (124 no sábado, 24 no domingo e 60 cadastrados nesta segunda-feira).

O atendimento é feito na Casa da Cultura Rui Reis, no período das 09h às 17h, onde os interessados devem apresentar a documentação exigida (veja abaixo).

O NÚCLEO

Para a apresentação do projeto a Prefeitura comprou e pagou uma área de 60 alqueires, já quitado com recursos próprios a quantia de R$ 700 mil.

A gleba que abrigará o Projeto Minha Casa. Minha Vida, a primeira deste programa em Rifaina, fica localizada às margens da Rodovia Cândido Portinari e o Departamento de Engenharia da Prefeitura já prepara o projeto de extensão das redes de infraestrutura (redes de água, esgoto e energia, guias, sarjetas e asfalto) que futuramente será apresentado à Caixa.

DOCUMENTOS EXIGIDOS

 

DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS PARA CADASTRO

 

RG E CPF DO CASAL (SE FOR O CASO)

CERTIDÃO DE NASCIMENTO OU CASAMENTO

COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA NO MUNICÍPIO NO MÍNINO HÁ 03 ANOS (RECENTE)

DECLARAÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA (SE FOR DECLARANTE)

COMPROVANTE DE RENDA (03 ÚLTIMOS HOLERITS)

CARTEIRA DE TRABALHO

EXTRATO DE FGTS (ATUALIZADO, FORNECIDO PELA CEF – CASO VÁ USAR)

MOVIMENTAÇÃO BANCÁRIA DOS ÚLTIMOS 3 MESES (EXTRATOS BANCÁRIOS)

COMPROVANTE DO CADASTRO BIOMÉTRICO ELEITORAL – CARTÓRIO ELEITORAL DE PEDREGULHO

 

Documentos, quando da pré-inscrição que ocorrerá futuramente serão fiscalizados pela CEF