ARRASTÃO CONTRA DENGUE RECOLHE SETE CAMINHÕES DE ENTULHO E ELIMINA CRIADOUROS DO MOSQUITO DA DENGUE

Cidade mantém sua luta contra a Dengue e para isso conta com a colaboração da população

publicado em 10/09/2019

A VISAM – Vigilância Sanitária Municipal da Prefeitura de Rifaina, através da Divisão de Controle de Vetores continua atuando na limpeza de áreas e na conscientização da população no combate a criadouros dos mosquitos transmissores de doenças como dengue, zika vírus e gripe chikungunya.

Na última ação, realizada na semana passada, as equipes passaram por todas as ruas da cidade recolhendo lixo, entulhos, materiais inservíveis e objetos que acumulam água e podem proliferar a criação do aedes aegypti.

Segundo Rodrigo Ferreira, durante a semana em que as equipes atuaram no recolhimento dos materiais, foram recolhidos seis caminhões de lixo e entulho e um caminhão de pneus usados  que poderiam potencializar a criação de mosquitos transmissores das doenças.

A Prefeitura de Rifaina destaca que o recolhimento de lixo urbano e de coleta seletiva continua sendo feito semanalmente e que não há motivos para que estes materiais fiquem acumulados, pois o interesse de manter áreas e quintas limpos é de toda a comunidade rifainense.