Notícias >> Meio Ambiente

PESCANDO O LIXO REÚNE 84 MERGULHADORES PARA AÇÃO AMBIENTAL EM RIFAINA

- Em parceria com a Prefeitura, equipe de mergulhadores fez ação ambiental para "limpar" e conscientizar sobre como evitar poluição da represa -

publicado em 26/02/2018

Uma equipe de 84 mergulhadores do Grupo "Universo Sub" desenvolveu no sábado (24/02) em parceria com a Prefeitura de Rifaina, através do Departamento de Meio Ambiente, o projeto “Pescando o Lixo”, na orla da represa do Rio Grande, no entorno do Calçadão da Praia e imediações.

Os mergulhadores foram coordenados por Marcelo Anésio de Oliveira, idealizador do projeto “Pescando o Lixo”, desenvolvido pela segunda vez em Rifaina.

O projeto da equipe foi realizado em sua segunda edição na cidade – promovendo a limpeza da orla da praia, mas principalmente a conscientizando a população e turistas sobre como evitar a poluição do ambiente, para manter o mesmo limpo, saudável, ajudando também na qualidade de vida de todos.

De parte da Prefeitura participaram da ação ecológica, os Departamentos de Meio Ambiente e de Segurança do Município, Vigilantes da Praia, Guarda Vidas, Projeto Ação Jovem do CRAS – Rifaina, Secretarias de Turismo e de Obras, com apoio da SOS Náutica.