Notícias >> Meio Ambiente

JOVENS EM AÇÃO FAZEM VISITA EDUCATIVA AO PARQUE ESTADUAL FURNAS DO BOM JESUS

- Integrantes do projeto “Jovens em Ação” conheceram algumas espécies raras que só existem na nossa região

publicado em 31/03/2017

Adolescentes do projeto "Jovens em Ação", desenvolvido pelo CRAS – Centro de Referência da Assistência Social – de Rifaina, juntamente com o diretor de meio ambiente Felipe Baraldi, a coordenadora do CRAS, Ana Luiza Dantas, além da assistente social Michelle Silva e monitora Júlia Devós, realizaram mais uma atividade especial.

No último dia 27/03 o grupo fez uma visita ao Parque Estadual das Furnas do Bom Jesus, localizado no município de Pedregulho.

Os adolescentes participaram de uma palestra com o diretor de meio ambiente Felipe Baraldi no dia 06/03 quando o tema foi a "Observação de Aves" em nossa região.

Os integrantes do projeto “Jovens em Ação” conheceram algumas espécies raras que só existem na nossa região.

Foi neste contexto que a viagem ao Parque Estadual das Furnas do Bom Jesus complementou a atividade, pois no local eles entenderam como funciona a observação dos pássaros.

Além disso, a atividade possibilitou que o grupo conhecesse o parque que é classificado como uma Unidade de Conservação de Proteção Integral cujos principais objetivos são a preservação dos seus ecossistemas, dos sítios geomorfológicos e das paisagens naturais.