Notícias >> Meio Ambiente

CONHEÇA OS ALUNOS VENCEDORES DO CONCURSO DE FOTOS AVES DA MINHA TERRA

Concurso recebeu um total de 68 fotos que registraram 23 espécies diferentes: cinco melhores foram premiados

publicado em 10/09/2018

Numa iniciativa inédita das secretarias de Meio Ambiente e de Turismo da Prefeitura de Rifaina, em parceria com a UHE – Usina Hidrelétrica de Igarapava e a Escola Estadual “Professora Henriqueta Rivera Miranda”, chegou ao fim o Concurso de Fotografia “Aves da Minha Terra”.

O concurso fotográfico foi uma ação do Projeto “Aves de Rifaina”, elaborada e desenvolvida como forma de provocar a atenção dos alunos e sensibilizar quanto questões ambientais do municipio.

O concurso recebeu um  total de 68 fotos que registraram 23 espécies diferentes no Município de Rifaina.

Os participantes foram motivados a conseguir registros fotográficos das aves da cidade com o aparelho de telefone celular.

A cinco melhores fotos escolhidas pelos jurados ganharam prêmios:

1º lugar: celular J7

2º lugar: celular J5

3º lugar: 1 bicicleta

4º lugar: 1 bota de trilha

5º lugar: 1 telescópio.

Na solenidade de premiação, os alunos da escola Henrique Rivera Miranda assistiram a uma palestra que apresentou o projeto Aves de Rifaina, e também a realidade da observação de aves no Brasil e as possibilidades encontradas em Rifaina, tanto para as atividades de educação ambiental quanto para turismo ecológico.

Vencedores

1° - Rhuan Victor - Papagaio-galego

2° - Clara Lopes – Periquito-rei

3°- Antônio Augusto - Socó-boi

4° - Gabriela Soares – Mutum de penacho

5° - Kauan Savelli – Canário da Terra.