Notícias >>

REUNIÃO DEFINE PARCERIAS PARA O SETOR DO AGRONEGÓCIO NO MUNICÍPIO

publicado em 14/03/2017

O prefeito de Rifaina, Hugo Lourenço, realizou importante reunião em seu Gabinete, com a presença do diretor técnico da CATI – Coordenadoria de Assistência Técnica Integral – engenheiro Pedro César Avelar Barbosa, com a participação do secretário de Agricultura do Município, Álvaro Roberto Mateus e do veterinário da Casa da Lavoura local, Eduardo Rodrigues Alves.  

Segundo o prefeito, no encontro foi tratada a renovação do convênio do SEIAA (Sistema Estadual Integrado de Agricultura e Abastecimento).

Segundo Hugo Lourenço, o município deve receber cerca de R$ 20 mil anuais, para serem utilizados pela Casa da Agricultura na prestação de serviços de assistência técnica, extensão rural e ações voltadas ao desenvolvimento da agropecuária. 

O convênio que está sendo renovado exige que o município apresente um Programa de Trabalho Anual, mostrando um panorama das ações que devem ser desenvolvidas para estimular a agricultura no município.

Os resultados mais evidentes desta parceria estão no apoio ao pequeno produtor.

Outro convênio na mira de Rifaina é o Levantamento Censitário das Unidades de Produção Agropecuária (LUPA), que no município alcançará 176 unidades produtivas, fornecendo um amplo quadro da agropecuária municipal nos seus mais variados aspectos.