Notícias >> Gabinete

VEJA COMO SE HABILITAR PARA RECEBER O KIT GRATUITO DE CONVERSÃO DA TV DIGITAL

- Beneficiário deve acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para o número 147 –

publicado em 10/09/2017

​Famílias de Rifaina e de outras 24 cidades do entorno inscritas em programas sociais do Governo Federal já podem verificar se estão participando da distribuição dos cerca de 67 mil kits gratuitos com antena digital, conversor e controle remoto. 

Em Rifaina a previsão é de que sejam distribuídos 414 kits para famílias participantes de programas sociais, como o Bolsa Família, entre outros.

O vice-prefeito Antônio Eustáquio da Silva – Tunico, representando o prefeito Hugo Lourenço, esteve em Ribeirão Preto, assinando o protocolo de participação da cidade na distribuição dos kits (na foto o vice-prefeito Tunico com o diretor da Seja Digital, Antônio Martelletto).

A população deve acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos e fazer o agendamento.

“Os kits serão entregues em local, dia e horário que as famílias vão escolher no momento do agendamento pelo site ou pelo telefone”, afirma Daniela Honório, gerente regional da Seja Digital em Franca. 

“Já estamos trabalhando para que a informação sobre o desligamento do sinal analógico de TV chegue a toda população e todos possam se preparar com antecedência, uma vez que o sinal digital já está disponível”.

No dia 29 de novembro de 2017, o sinal analógico de televisão será desligado na cidade de Franca e em mais 24 municípios do entorno.

A programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital. 

Para continuar assistindo aos programas, todas as residências precisam ter uma antena digital e um aparelho de televisão preparado para receber o sinal digital.

A Seja Digital é a entidade não governamental e sem fins lucrativos responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para digital da televisão aberta no Brasil. 

A entidade tem como parte de suas atribuições distribuir kits gratuitos para a população cadastrada em Programas Sociais do Governo Federal. A Seja Digital utiliza campanhas de comunicação para informar o público para que entrem em contato e agendem a retirada dos equipamentos