Notícias >> Gabinete

PREFEITURA IMPLANTA ACESSO ONLINE A SISTEMA DE ARRECADAÇÃO E EMISSÃO DE NOTAS FISCAIS

Página de serviços para emissão de notas fiscais e guias de impostos pode ser acessada pelo portal da Prefeitura

publicado em 07/08/2018

O contribuinte de tributos municipais, o proprietário com cadastro de mobiliário e imobiliário, bem como o cidadão inscrito com empresas municipais (inclusive para emissão de notas fiscais eletrônicas) já encontra maior facilidade a partir de agora no site/portal da Prefeitura de Rifaina que disponibilizou ferramenta específica para acesso online dos serviços prestados na área da tributação e cadastro imobiliário.

Os serviços disponibilizados aos cidadãos através do site www.rifaina.sp.gov.br são de acesso aos cadastros mobiliário, imobiliário (IPTU e ISS) e na condição de contribuinte, bastando acessar a página (veja abaixo), logando através de seu CPF ou CNPJ constante na Prefeitura. 

Para a emissão de notas fiscais, o contribuinte deverá fazer um credenciamento para a liberação de senha, diretamente no menu constante na página “Nota Fiscal de Serviços). Para emitir guias do IPTU basta colocar a numeração do CPF ou CNPJ, dependendo da condição (pessoa física ou jurídica). 

Além de emitir Nota Fiscal, neste link também é possível lançar/emitir a guia do ISS – Imposto Sobre Serviço, seja como tomador, seja como prestador do serviço (há inclusive vídeos explicativos na página).

Apesar de estar no ar há poucos dias, o sistema (que é atualizado diariamente) contava nesta terça-feira, às 15h30, com 96 contribuintes já autorizados a emitir notas fiscais, com 1.212 documentos fiscais emitidos.

Clique aqui para acessar