Notícias >> Gabinete

PREFEITO HUGO ENTREGA 12 MIL QUILOS DE ALIMENTOS AO HOSPITAL DO CÂNCER EM NOME DOS PARTICIPANTES DA FESTA DO PEÃO

Em clima de muita emoção e gratidão, entrega aconteceu nesta sexta-feira de manhã, em Barretos

publicado em 03/08/2018

O Prefeito de Rifaina, Hugo César Lourenço, acompanhado de um grupo de vereadores da cidade esteve hoje de manhã no Hospital do Câncer de Barretos, onde fez a entrega, em nome dos participantes da 18ª Festa do Peão de Rifaina, de 12 mil kilos de alimentos para a entidade.

A doação do município de Rifaina, que realizou a promoção “Ingresso Solidário”, da Festa do Peão, encerrada no último domingo segundo o prefeito Hugo, é um reconhecimento da cidade pelos excelentes atendimentos feitos, de forma totalmente gratuita, aos moradores de Rifaina e cidades da região.

Foram arrecadadas 14 toneladas de alimentos (entre arroz, feijão, açúcar, macarrão e óleo) durante os quatro dias da Festa do Peão (de 26 a 29 de julho), que é gratuita, mas neste ano envolveu a todos os participantes neste gesto solidário para com o HC de Barretos.

Do total dos alimentos, 5.010 quilos são de arroz, 300 quilos de macarrão, 1.980 quilos de feijão, 690 quilos de açúcar e 4.000 litros de óleo de soja, totalizando 12 mil itens.

Luiz Antônio Zardini, Gerente de Captação de Recursos do Hospital do Câncer foi quem recebeu as doações dos participantes da Festa do Peão de Rifaina.

Numa carta cheia de elogios e reconhecimento ao gesto solidário do prefeito de Rifaina ele escreveu:

“A Prefeitura de Rifaina mostra que a Humanidade caminha de duas maneiras bem diferentes: as pessoas que só pensam em si, nos seus problemas, e caminham descomprometidas com quem está ao seu lado, e pessoas que, além de se amarem e suprirem suas necessidades, caminham com cumplicidade com aqueles que necessitam de nosso apoio e generosidade”.

COMITIVA

O prefeito Hugo estava acompanhado do presidente da Câmara, Wilson Alves da Silva Júnior – Júnior e dos vereadores Sebastião Soares de Freitas – Tiãozinho (vice-presidente), Edivaldo Batista Ferreira (1º secretário), Elicleiton Martins Castilho (2º secretário), Antônio Carlos Marcelino dos Santos – Carlinhos da Saúde e Orfélia Gomides Meira, além dos secretários Alcides Diniz dos Santos – Cidinho (Governo), Willian Ribeiro (Saúde) e Cláudio Masson (Turismo), além do Coordenador dos Voluntários do HC em Rifaina, Edison Barbosa.

AGRADECIMENTO

“Agradeço a todos que entenderam o objetivo da Campanha Ingresso Solidário e que nos apoiaram de forma incondicional, possibilitando a arrecadação de 14 mil kg de alimentos (2 mil kg serão distribuídos av entidades e a famílias carentes pelo Fundo Social de Rifaina). É imensa e inesquecível a alegria que vivemos ao fazer esta entrega, em nome de todos aqueles que participaram da Festa do Peão deste ano. Rifaina, seu povo e seus turistas estão de parabéns, pois todos se divertiram com a Festa e ao mesmo tempo deram este alento às famílias que se tratam deste mal terrível no HC de Barretos”, disse o prefeito Hugo.