Notícias >> Gabinete

CARTÓRIO ABRE AOS SÁBADOS PARA BIOMETRIA E PREFEITURA DÁ TRANSPORTE GRATUITO

- Transporte gratuito oferecido pela Prefeitura de Rifaina sairá às 09h, da Praça 24 de Dezembro, defronte ao Banco do Povo -

publicado em 02/03/2018

O Juiz Eleitoral da Comarca de Pedregulho, responsável também pelas cidades de Rifaina e Jeriquara, Luiz Gustavo Giuntini de Rezende (foto) anunciou que a partir deste dia 03/03, o Cartório Eleitoral estará aberto das 9h30 às 17h para atendimento dos eleitores das três cidades que devem fazer o Cadastro Biométrico Obrigatório.

Além deste sábado (03), o funcionamento também ocorrerá nos próximos finais de semana, sempre aos sábados, os dias 10/03, 17/03 e 24/03.

O Cadastro Eleitoral Biométrico Obrigatório tem prazo final até 27/03 que, segundo o Tribunal Regional Eleitoral do estado de SP (TRE-SP), não será prorrogado, punindo quem não se cadastrar com a perda do Título de Eleitor e com a suspensão do CPF (também conhecido como CIC).

O funcionamento do Cartório nestes dias de sábado durante o mês de março foi solicitado pelos prefeitos Dirceu Polo Filho – Dirceuzinho (Pedregulho), Hugo César Lourenco (Rifaina) e Eder Luiz Carvalho Gonçalves (Jeriquara), ao Juiz Luiz Gustavo Giuntini de Rezende, que o encaminhou ao TRE e obteve a aprovação para o funcionamento em caráter especial, porém sem a prorrogação do prazo que termina dia 27/03.

ÔNIBUS SAIRÁ ÀS 09H

Diante da liberação do funcionamento do cartório aos sábados, anunciando pelo Juiz Luiz Gustavo, o prefeito de Rifaina, Hugo César Lourenço informou que haverá ônibus nos sábados de 03, 10, 17 e 24 de março, com saída às 09h, da Praça 24 de Dezembro, defronte ao Banco do Povo. O transporte nos demais dias da semana também continua, com saída, de segunda a sexta-feira, ás 14h.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Para fazer o cadastro, basta levar documento original com foto, comprovante de residência emitido há, no máximo, três meses e título de eleitor, se você já tiver.

Se for o primeiro título, homens de 18 a 45 homens devem levar o comprovante de quitação do serviço militar.

O recadastramento inclui aqueles para quem o voto é facultativo, como analfabetos, maiores de 16 e menores de 18 anos e os maiores de 70 anos de idade.