Notícias >> Esporte

TRIATHLON CROSS DE RIFAINA BATE RECORDE DE COMPETIDORES

publicado em 07/10/2009

Cento e dois atletas participaram no domingo, 4 de setembro, da 2ª edição do Triathlon Cross de Rifaina, organizado pela equipe da professoras Márcia Mendes e realizado pelo Departamento de Esportes da Prefeitura. Os competidores disputaram o Triathlon em dois tipos de prova – short e olímpica. As provas individuais e por revezamento foram de natação (750 e 1.500 metros),  ciclismo (36 km) e corrida (5 km). Ao final da competição, por volta de 14h30, as categorias foram premiadas com a participação do prefeito Hugo Lourenço e do vice Abrão Bisco Filho. Também participaram da entrega de troféus, os secretários municipais George Afonso (Esportes),  Cláudio  Aparecido Masson (Turismo) e Carlos Marcelino (Saúde), além dos vereadores Renata Salomão Vieira, Zezé do Ibrahim, Fernando Morenghi Rodrigues, Alcides Diniz dos Santos  e Gilmar.  “Conseguimos triplicar o número de participantes em relação à primeira edição,  o que comprova que os atrativos naturais de Rifaina são complemento ideal para este tipo de competição”,  disse o prefeito Hugo Lourenço. Segundo o diretor de Esportes, George Afonso, o próximo evento já tem data marcada: dia 8 de novembro será realizada também no calçadão da praia, a penúltima etapa da 9ª Copa SP de Ciclismo, parceria da Prefeitura de Rifaina com  a Federação Paulista  da modalidade.