Notícias >> Esporte

PREFEITURA, SESI E MCASSAB LANÇAM ATLETA DO FUTURO NESTA TERÇA-FEIRA, 06 DE MARÇO

- Lançamento com entrega de uniformes do Projeto Atleta do Futuro será nesta terça, às 18h30, no Ginásio de Esportes -

publicado em 05/03/2018

O Prefeito de Rifaina, Hugo César Lourenço, lançará nesta terça-feira, 06 de março, às 18h30, no Ginásio Poliesportivo João Thomaz de Aquino, o Projeto Atleta do Futuro (para atletas entre 06 e 17 anos), uma parceria da Prefeitura com o SESI e a empresa MCassab Foods.

O lançamento ocorrerá com a presença do Prefeito, do Secretário de Esportes, Sudário Luiz Lopes Filho – Sudarinho, representantes da Câmara de Vereadores, do SESI-SP e da diretoria da MCassab Foods.

O Projeto Atleta do Futuro é uma iniciativa do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) que promove formação sócio esportiva.

O objetivo é promover formação e cultura esportiva para crianças e jovens de 6 a 17 anos, contribuindo para o desenvolvimento do futuro cidadão.

No evento do próximo dia 06/03, além do lançamento do projeto, a Prefeitura estará distribuindo os uniformes dos atletas inscritos, patrocinados em parceria com o SESI e a MCassab.

Para Rifaina houve a opção de algumas das modalidades oferecidas pelo programa do SESI: Futsal, Natação e Basquete. A Secretaria de Esportes e Lazer também inscreve para as aulas de Dança, em projeto que também pode integrar a parceria do Atleta do Futuro.

INSCRIÇÕES ABERTAS

O secretário da SEL, Sudarinho, informou que a Prefeitura continua recebendo as inscrições, tanto para as três modalidades já confirmadas do Projeto Atleta do Futuro quanto para as aulas de Dança.

Para o Futsal e Basquete, as inscrições são de quarta e sexta feira, no Poliesportivo João Thomas de Aquino.

Interessados nas aulas de Natação devem procurar o local nos dias de terça e quinta.

Já as inscrições para as aulas de Dança devem ser feitas na Casa da Cultura Rui Reis, nos dias de segunda, quarta e sexta-feira.

Em todos os casos, o horário de atendimento é das 9h às 16 de acordo com as modalidades especificadas.MONITORES

A Prefeitura de Rifaina, através da SEL treinou quatro monitores que vão atuar no Atleta do Futuro.

Receberam o treinamento no Centro do SESI em Franca, os educadores físicos Renato Vaz, Pedro Ivo, José Wilquer e Frederico Tomaz.

O PROJETO

O Atleta do Futuro atende crianças e jovens de 6 a 17 anos, seguindo etapas específicas de acordo com a faixa etária de 6 a 17 anos.