Notícias >> Esporte

LANÇADO O ATLETA DO FUTURO PARA 200 ALUNOS EM FUTEBOL BASQUETE E NATAÇÃO

- Crianças e Adolescentes em futebol, basquete e natação somam mais de 200 atendidos pela parceria da Prefeitura, SESI e MCassab -

publicado em 07/03/2018

 O prefeito de Rifaina, Hugo César Lourenço, lançou ontem, no Ginásio de Esportes João Thomaz de Aquino, o Projeto Atleta do Futuro, em parceria com o SESI-SP e a MCassab Foods e que atenderá a 200 crianças e adolescentes da cidade nas modalidades futebol, basquete e natação.

Na solenidade foram entregues dois jogos de uniformes (short e camiseta) que serão utilizados nas três modalidades que terão seis monitores da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura, já devidamente capacitados no SESI em Franca.  

Na cerimônia, com o Ginásio de Esportes lotado, com pais e familiares das crianças, estavam presentes, além do Prefeito Hugo e da presidente do Fundo Social, Elivânia Rodrigues, os representantes do SESI Danilo Lanfredi e Ricardo Ziotti e da MCassab Foods, diretores Massaro Inohara, gerente da unidade de Rifaina, Carlos Nascimento e Rosemary Bichara.

Também participaram da solenidade, o presidente da Câmara, vereador Wilson Alves da Silva Júnior – Júnior da Saúde, o vereador Elicleiton Martins Castilho – Cleiton, os secretários: Alcides Diniz dos Santos – Cidinho (Gabinete), Sudário Luiz Lopes Filho – Sudarinho (Esportes e Lazer), Cláudio Masson (Turismo) e Eduardo Néry (Segurança).

Após a rápida cerimônia de lançamento, foram realizadas três partidas amistosas de futsal, entre as equipes de base de Rifaina e Sacramento.

O PROJETO

A parceria da Prefeitura com o SESI tem patrocínio da multinacional MCassab Foods, que tem um frigorífico de processamento de peixes em Rifaina.

O Projeto Atleta do Futuro tem mais de 84 mil alunos atendidos no contraturno escolar, estando presente em mais de 200 municípios paulistas e com 220 empresas parceiras.

Em Rifaina, estão inscritos mais de 200 alunos entre crianças e adolescentes (entre 6 e 17 anos) para as modalidades escolhidas pela cidade, de basquete, futebol e natação, com aulas já iniciadas utilizando toda estrutura esportiva da Prefeitura do município.