Notícias >> Educação

SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DO ESTADO INAUGURA CRECHE-ESCOLA NESTA SEXTA-FEIRA À TARDE

- Evento de inauguração será às 17h com a presença do Desembargador José Renato Nalini, representante do Governador Alckmin -

publicado em 09/03/2018

O Secretário da Educação do Estado de SP, José Renato Nalini e o Prefeito de Rifaina, Hugo César Lourenço, inauguram nesta sexta-feira, às 17h, no Residencial Olavo Pereira, a nova Creche Escola “Silvia Helena Mendonça Lourenço”, construída em parceria o Estado, através do Fundo de Desenvolvimento da Educação (FDE) com a Prefeitura.

Concluída no final de 2017 e tendo iniciado as atividades no último dia 1º de fevereiro de 2018, atendendo crianças de 0 a 5 anos, a Creche tem capacidade para abrigar a até120 alunos.

Avaliada em R$ 1,6 milhão, a creche escola é dotada de segurança, conforto e funcionalidade e uma equipe de alto nível técnico, desde a direção até os educadores, monitores e pessoal de apoio que foi montada pela Prefeitura. 

Fisicamente, o prédio da Creche-Escola “Silvia Helena Mendonça Lourenço” possui salas pedagógicas, berçários com fraldário e lactário, secretaria, refeitório, banheiros e área de serviço.

O local também respeita todas as normas de segurança e de acessibilidade em projeto técnico padrão do Estado e desenvolvido pela empreiteira contratada.

A creche-escola do Residencial Olavo Pereira (Rua João Batista dos Santos, 350) foi denominada Sílvia Helena Mendonça por iniciativa do vereador Sebastião Soares de Freitas – Tiãozinho -, através de Projeto de Lei aprovado pela Câmara de Vereadores.

O SECRETÁRIO

O Secretário de Educação do Estado, José Renato Nalini foi corregedor-geral da Justiça do Estado de São Paulo de 2012 a 2013 e presidente do tribunal de 2014 a 2015, quando se aposentou.

Foi também presidente da Academia Paulista de Letras.

Após aposentar-se como desembargador, foi nomeado em janeiro de 2016 para a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo pelo governador Geraldo Alckmin.