Notícias >> Educação

PROJETO DE LEITURA DA CASA DA CULTURA TEVE O CERRADO COMO TEMA DA VEZ

- Projeto Leitura da Casa da Cultura Rui Reis da Secretaria de Cultura é coordenado pela professora Rosélia -

publicado em 14/09/2017

Teve sequência o Projeto Leitura da Casa da Cultura Rui Reis da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Rifaina.

Desta vez, os alunos do 6° ano da Escola Estadual “Henriqueta Rivera Miranda e dos 5º anos, dos dois períodos da EMEB João Etchebehere, participaram de mais um encontro do Projeto Leitura, coordenado pela pedagoga Rosélia Castro Borges.

Os alunos foram acompanhados pelos educadores Joelma e Elizabete da EMEB e Vanderson, da EE Henriqueta Rivera Miranda.

Desta vez o foco foi o Dia Nacional do Cerrado, tendo como convidado palestrante o Diretor do Meio Ambiente Felipe Baraldi, que ministrou palestra sobre o bioma, com ênfase na importância das árvores nas áreas urbanas e também em seus habitats naturais.

Iniciou as atividades relacionadas ao Dia da Árvore com o término no dia 21/09/17.

Em seguida, os estudantes receberam mudas, que foram doadas pela UHE Igarapava.

As mudas foram doadas com o seguinte desfaio: os estudantes foram instruídos a plantá-las e cultivá-las, quanto a identificação de cada espécie, os alunos só as farão após colherem os frutos ou apreciarem as flores (uma forma simples de incentivar, garantir o plantio e zelar a longo prazo).

Além disso, os alunos com orientação das suas respectivas Professoras, realizarão uma pesquisa para descobrirem espécies nativas da flora do cerrado, aula incentivada pelo uso consciente da internet e leitura, uma vez que este é o objetivo do projeto idealizado pela Casa da Cultura.