Notícias >> Educação

PROERD FORMA MAIS 41 ALUNOS E COMPLETA OITO ANOS DE TRABALHO EM RIFAINA

- Desde 2010 parceria da Prefeitura com a Polícia Militar tem preparado jovens para enfrentamento do problema das drogas e violência -

publicado em 24/11/2017

Pelo 8º ano consecutivo, o Programa Educacional de Resistência às Drogas - PROERD – da Polícia Militar do Estado de SP formou mais uma turma de alunos dos 5º anos da EMEB “João Etchebehere”, em Rifaina.

Desta vez, em formatura realizada na manhã desta sexta-feira, no Ginásio de Esportes Nivaldo Viana, na própria escola, foram certificados 41 alunos que tiveram aulas de formação para a prevenção e combate às drogas e à violência.

Alunos, pais e demais familiares, além de educadores e representantes do 15º Batalhão de Polícia Militar participaram da bonita cerimônia, que contou com a leitura do compromisso dos Proerdianos e de redações sobre o tema, além de apresentações musicais dos 48 formandos.

O Prefeito Hugo Lourenço, que participou da formatura ao lado da primeira-dama e Secretária de Assistência do Município, Elivânia Rodrigues, ressaltou o fato de Rifaina nunca ter interrompido o curso do PROERD desde sua primeira edição, em 2010.

“É um trabalho maravilhoso e fundamental, realizado pela Polícia Militar. Por isso, já estamos solicitando que a PM nos conceda esta benção de continuar ensinando nossas crianças para a vida, no que se refere à rejeição das drogas e da violência, complementando de forma exemplar o ensino de qualidade que temos em Rifaina”, discursou o prefeito.

Cerimônia

Participaram da cerimônia, além do Prefeito Hugo e a primeira-dama Elivânia, o Presidente da Câmara de Vereadores, Wilson Alves da Silva Júnior – Júnior da Saúde, o comandante da 5ª Companhia da Polícia Militar, Capitão Wagner Marcondes Cangerana, a Cabo PM Andréia Aparecida Martins, coordenadora do Programa na região do 15º BPM-I, as instrutoras, além da Diretora da EMEB, professora Nilza Aparecida Brentini Tótoli, a vice-diretora Fabiana Matheus Floriano Almeida, a coordenadora pedagógica Denise Baraldi Rodrigues, além dos professores Elisabete, Joelma, Bruna e Alessandro, além de secretários municipais, pais de alunos e pessoas da comunidade.

O PROERD

O PROERD é o Programa Educacional de Resistência ás Drogas e à violência, em que as policiais militares devidamente treinadas e com material didático específico (livro do estudante, camiseta e diploma) desenvolvem um curso periódico em sala de aula, destacando a prevenção às drogas e a violência.

Em Rifaina, o sucesso do trabalho realizado pelas policiais femininas da equipe da Cabo Aparecida se configura na extensão de todo este aprendizado dos alunos para suas casas, famílias e convívio social.