Notícias >> Educação

LIVRO DE ANA MARIA MACHADO FOI TEMA DO PROJETO “A LEITURA É UMA VIAGEM”

- Projeto da Casa da Cultura Rui Reis reúne alunos das escolas Henriqueta Rivera Miranda e João Etchebehere -

publicado em 18/10/2017

A Casa da Cultura “Rui Reis”, da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Rifaina realizou, nos últimos dias 16 e 17/10, mais uma etapa do Projeto “A Leitura é uma Viagem”, coordenado pela professora-pedagoga Rosélia Castro Borges e que teve como alvo alunos do 6º ano da Escola Estadual Henriqueta Rivera Miranda e dos 5º anos da Escola Municipal de Educação Básica João Etchebehere, orientados pelos professores Vanderson, Elizabete e Joelma.

Desta vez foi realizada uma roda de “Contação de História”, ministrada por Ana Cláudia Santos, baseada no livro “Uma Boa Cantoria”, da conceituada escritora Ana Maria Machado.

O Projeto “A Leitura é uma Viagem”, segundo a Secretária de Cultura, Eliza Santos, é um sucesso e todos os meses, aguardado com expectativa pelos participantes das duas escolas de Rifaina.

A pedagoga Rosélia Castro Borges explica que o projeto tem como objetivo propiciar a leitura como fator estimulante para o desenvolvimento intelectual, moral e emocional, e com o objetivo específico de observar o comportamento dos envolvidos e sua interação com a leitura e, consequentemente, na vida em comunidade sob o aspecto da cultura e do conhecimento.