Notícias >> Educação

EMEB JOÃO ETCHEBEHERE CERTIFICA ALUNOS EM FESTA INESQUECÍVEL – VEJA 390 FOTOS

- Solenidade com muito brilho e emoção ocorreu nesta terça-feira à noite (05/12) no Ginásio de Esportes da EMEB

publicado em 06/12/2017

Numa festa que reuniu alunos, educadores, pais de alunos e autoridades, a Escola Municipal de Educação Básica – EMEB “João Etchebehere” certificou 39 alunos que concluíram em 2017, o ciclo de Pré-Escola Fase II.

A solenidade organizada pela equipe da unidade escolar aconteceu nesta terça-feira (05/12) no Ginásio de Esportes Nivaldo Viana.

Clique aqui e veja Galeria com 390 imagens do evento

Participaram, o prefeito Hugo Lourenço, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Elivânia Rodrigues, o vice-prefeito Antônio Eustáquio da Silva – Tunico e sua esposa Cleusa Alves da Silva, o vice-presidente da Câmara Legislativa, Sebastião Soares de Freitas – Tiãozinho, diretores da escola, vereadores e autoridades (veja lista abaixo).

Com apresentações de dança e coreografias dos alunos, homenagens aos professores das classes certificadas, a solenidade foi apresentada pela professora Bruna Santos e encerrada com um coquetel oferecido pela Prefeitura aos pais, alunos e convidados.

O vice-prefeito Antônio Eustáquio – Tunico, ao usar da palavra destacou a importância dos primeiros professores para a formação dos alunos. Disse também sobre os passos que serão seguidos na vida escolar das crianças a partir de agora.

O Prefeito Hugo Lourenço destacou em seu discurso, os esforços que têm sido desenvolvidos ao longo dos últimos anos para garantir o ensino de qualidade da EMEB, hoje uma referência no Estado de SP.

“Temos um ensino apostilado padrão de escola particular. Temos as lousas digitais, só disponíveis no ensino particular. Na Merenda Escola, somos referência no Estado de SP, com aprovação do Tribunal de Contas”, disse o prefeito.

Além de falar da importância do Certificado na vida das crianças que dão seus primeiros passos rumo ao futuro, o Prefeito Hugo destacou também que, com a breve inauguração da nova creche-escola, com capacidade para 120 crianças, o ensino da EMEB será ainda mais qualificado, com menos aluno e mais eficiência do ensino.

Participaram da solenidade, além do prefeito, vice e suas esposas, as dirigentes da EMEB: Nilza Aparecida Brentini Tótoli (diretora), Denise Baraldi da Silva Rodrigues (coordenadora de ensino fundamental e infantil), Fabiana Mateus Floriano Almeida (vice-diretora), professoras Sandra (pré IIA), Lília (pré IIB), Vera (pré IIC), Bruna Santos e Alessandro Henrique (educadores físicos da EMEB).

Entre as autoridades estavam presentes, além do vice-presidente da Câmara, Sebastião Soares de Freitas, os vereadores Orfélia Alves Meira, Edivaldo Batista Ferreira e Elicleiton Martins Castilho – Cleiton.

Também presentes, o sargento Caio César Polim, comandante do destacamento local da Polícia Militar, a presidente do Conselho Tutelar, Andriély Donizete, o Secretário de Governo, Alcides Diniz dos Santos – Cidinho e o Diretor de Segurança Pública Municipal, sargento Eduardo Duty Néry.