Notícias >> Educação

CRIANÇADA SE DIVERTE E CANTA MÚSICAS TOCADAS PELA BANDA DE REGIMENTO DA PM

- Banda de Regimento fez apresentações especiais, retomando contato no Programa "Polícia Militar vai à Escola -

publicado em 06/03/2018

Com apresentação de clássicos infantis, nascidos das cantigas de rodas, na literatura e na história, a Banda de Regimento da Polícia Militar de Ribeirão Preto fez duas apresentações nesta terça-feira, em Rifaina.

As apresentações ocorreram para as crianças do Ensino Básico da EMEB João Etchebehere e em seguida na Creche-Escola Silvia Helena, para alegria da criançada e dos professores.

As apresentações fazem parte da retomada do programa "Polícia Militar vai à Escola", pelo qual a Banda Regimental da PM visita diversas escolas estaduais e municipais, levando harmonia aos alunos, pais de alunos, professores e funcionários, proporcionando momentos agradáveis com muita música clássica, aproximando assim a comunidade da Polícia Militar.

O objetivo das apresentações foi o de atender às escolas dos ensinos fundamental e básico da rede pública de Rifaina, proporcionando aos alunos o resgate do civismo, o respeito aos símbolos pátrios, além de promover a interação entre a Polícia Militar e a comunidade (Policiamento Escolar e Policiamento Comunitário).