Notícias >> Educação

ARRASTÃO CONTRA MOSQUITO AEDES AEGYPTI RECOLHEU CINCO CAMINHÕES DE ENTULHO

- Cidade trabalha unida com a Vigilância Sanitária para manter índice zero de casos de dengue por mais um ano -

publicado em 01/10/2017

A Vigilância Sanitária – Visam – da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Rifaina concluiu na sexta-feira (29), o arrastão iniciado na última segunda-feira, cujo resultado mostrou que não se pode mesmo descuidar da limpeza de quintais e áreas públicas, tamanha a quantidade de entulho e material inservível retirado pelas equipes formadas para a ação.

Participaram ativamente, sob a coordenação da Visam, Agentes do Controle de Vetores, o Fundo de Solidariedade, o Centro de Referência – CRAS -, integrantes do projeto Ação Jovem, funcionários do Almoxarifado, Departamentos de Transporte e de Obras, além da própria comunidade que contribuiu para a eficiência da ação.

Cobrindo todo o perímetro urbano da cidade, inclusive o Cemitério Municipal, o Arrastão recolheu quatro caminhões de lixo e outro de pneus velhos jogados ao tempo.

Na sequência do trabalho, é intenção da Vigilância realizar a pulverização em toda a cidade (o chamado Fumacê) para reforçar o trabalho de recolha do material durante o arrastão encerrado na sexta-feira.

“Enquanto isso, vamos continuar atuando com total apoio do Prefeito Hugo, no trabalho de informação para a prevenção, junto a igrejas, escolas, Grupo da Melhor Idade, entre outros”, disse o Coordenador da Visam de Rifaina, Rodrigo Ferreira.