Notícias >> Cultura

RECEITA DE COSTELINHA REPRESENTA RIFAINA EM FESTIVAL GASTRONÔMICO DO ESTADO

publicado em 26/06/2014

 

Rifaina tem receita finalista 10ª Etapa da 2ª edição do Festival Gastronômico Sabor de São Paulo da Secretaria de Turismo do Estado. A finalíssima regional acontecerá na sexta-feira (27/06) a partir das 15h no auditório do SENAC-Franca. Caso se classifique na etapa, a cidade estará selecionada entre as quatro que participarão em setembro, da Etapa Estadual do referido Festival. 

Rifaina concorre com a receita “Costelinha a Ora-pro-Nobis”, de Marco Aurélio Mezadre Falcão, do Restaurante do Águas do Vale Náutico Clube Hotel, que concorre pela cidade. Participam do concurso: Franca, Orlândia, Pedregulho, Aramina, Nuporanga e Patrocínio Paulista. 

O Festival objetiva formatar um roteiro gastronômico no Estado, entre outros visando os grandes eventos internacionais que o País abriga neste ano e que devem atrair milhares de turistas. Ao mesmo tempo, a ação busca resgatar a identidade e o valor da gastronomia paulista, sem dúvida nenhuma uma das mais ricas do mundo e um dos principais produtos associados ao Turismo. 

O Festival tem início às 15h, com um workshop - restrito à participação de 100 pessoas - com a “chef” de cozinha Ana Luiza Trajano que, entre outros, vai abordar temas como criatividade no aproveitamento de alimentos e segurança alimentar. A Prefeitura de Rifaina deverá indicar sete funcionários, sobretudo nutricionistas e merendeiras, para participarem do workshop. 

 

CONFIRA MAIS NOTÍCIAS NO FACEBOOK CIDADE DE RIFAINA