Notícias >> Cultura

DOMINGO NA PRAÇA É SUCESSO MAIS UMA VEZ E JÁ PROGRAMA NOVA EDIÇÃO PARA OUTUBRO

- Pela primeira vez realizado na Edgar Ajax, evento foi grande sucesso e já tem nova edição anunciada pelo Prefeito Hugo para a Semana da Criança -

publicado em 19/03/2018

O sucesso da edição do evento “Domingo na Praça”, realizado neste domingo (18) na Praça Edgar Ajax, pela Prefeitura de Rifaina consagrou também o novo local da atividade de lazer que se transformou na verdadeira festa da família rifainense.

Com a presença de centenas de pessoas e com a grande maioria fazendo questão de registrar ao Prefeito Hugo Lourenço e à Presidente do Fundo Social, Elivânia Rodrigues, que o local foi aprovado pela grande maioria, o Domingo na Praça já tem nova edição marcada para outubro.

A Praça Edgar Ajax, em todo seu entorno, abrigou todas as atividades deste domingo, com brinquedos infláveis, jogos de rua, como basquete, pula-pula, futebol de sabão, tobogã, distribuição de pipoca, algodão doce e refrigerantes, além de tendas especiais.

Nas tendas, foram instaladas as equipes do Centro Odontológico da Clínica “Jamel Helú” (com a distribuição de kits e orientação sobre higiene bucal), do CRAS e do Grupo Ação Jovem (com a pintura facial e brincadeiras recreativas), do Fundo Social (com corte de cabelo gratuito), das Secretarias de Saúde e de Esportes (com jogos recreativos no entorno da Praça).

A Festa, que começou às 15h, se estendeu até às 18h30 e ao ser encerrada a Praça Edgar Ajax ainda estava repleta de gente, principalmente crianças e adolescentes se divertindo.

O Trenzinho da Alegria passeou com a criançada até 19h.

“Foi uma experiência nova, porém muito positiva. Mudamos o evento deste ano para cá porque plantamos novas plantas e árvores na Praça 24 de Dezembro e não podíamos correr o risco de danificar os canteiros. Vamos realizar nova edição do Domingo na Praça em outubro, na comemoração da Semana da Criança e já definimos que ela será novamente aqui na Edgar Ajax”, disse o Prefeito.

O Secretário de Turismo, Cláudio Masson, que coordenou todas as demais secretarias na estruturação do evento, afirmou que recebeu sinais altamente positivos também dos comerciantes no entorno da Praça Edgar Ajax que realizaram grande movimento de clientes antes, durante e depois do evento.

Participaram além do CRAS (com destaque para a pintura facial) e da Secretaria de Saúde, as secretarias de Obras e Serviços, Turismo, Segurança (com a Guarda Civil), seguranças particulares, o Grupo Ação Jovem do CRAS e Gabinete, além da Polícia Militar e Polícia Rodoviária.

O destaque foi a segurança dos participantes devido à forma como a estrutura foi montada em toda a área da Praça Edgar Ajax.