Notícias >> Cultura

CASA DA CULTURA RUI REIS TERÁ OFICINA DE INICIAÇÃO TEATRAL COM 20 VAGAS

- Oficina de Iniciação Teatral com o Grupo Teatral InSônia integra projeto "Poiesis e Oficinas Culturais -

publicado em 07/11/2017

A Casa da Cultura Rui Reis, da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Rifaina realizará, em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura, no projeto “Poiesis e Oficinas Culturais”, a Oficina de Iniciação Teatral com o Grupo Teatral InSônia.

As inscrições para o número limitado de vagas (20), para interessados que tenham acima de 16 anos, serão recebidas a partir desta quarta-feira (08/11), prosseguindo até a próxima segunda (12/11), no horário das 08h às 11h30 e das 13h às 16h.

Como é

Na Oficina de Iniciação Teatral, o participante poderá exercitar sua capacidade de interpretação e imaginação criativa, por meio de exercícios e jogos teatrais, promovendo um primeiro contato de adolescentes com o teatro.

O objetivo é levar o aluno do curso a um contato inicial com o “fazer teatral”. Por meio de jogos e dinâmicas, apresentar algumas técnicas e princípios fundamentais da improvisação verbal e não verbal para o desenvolvimento das habilidades de disponibilidade, imaginação e prontidão cênica.

Além de propiciar ao aluno o desenvolvimento de algumas práticas para a construção de cenas teatrais. Envolve o conceito de jogo teatral e consolidação social de cooperação.

·       Oficina na criação pessoal – atenção, concentração, percepção visual e auditiva, imaginação, memória e raciocínio.

·       Oficial no desenvolvimento coletivo na produção teatral – cooperação, respeito confiança, flexibilidade e valorização das diferenças.

·       A produção teatral na condição e percepção do adolescente.