Notícias >> Notícias

CONSELHO TUTELAR ABRE INSCRIÇÕES PARA CANDIDATURAS A CONSELHEIRO.CONFIRA O EDITAL

Inscrições de candidatos que passarão por processo de avaliação podem ser feitas de 27 de maio até 12 de junho, segundo o Conselho Municipal

publicado em 17/05/2019

O Conselho Tutelar de Rifaina está com inscrições abertas para a eleição dos membros da próxima gestão. O mandato começa em 10 de janeiro de 2020 e segue até 10 de janeiro de 2024.

As inscrições serão realizadas do dia 27 de Maio de 2019 a 12 de Junho de 2019, na sede do CMDCAR – Rua General Osório nº 44. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das  14:00h às 16:00h.

Segundo a Presidente do CMDCAR – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Elivânia Rodrigues, “A eleição será realizada no dia 06 de Outubro de 2019, nas dependências da E.M.E.B. “João Etchebehere” sito a Rua Barão de Rifaina nº 390; no horário das 08:00h às 13:00h.”

O cargo de Conselheiro Tutelar será exercido mediante cumprimento de carga  horária de 40 horas semanais mais plantões noturnos, finais de semana e feriados, com remuneração mensal de R$ 1.685,06 (hum mil, seiscentos e oitenta e cinco reais e seis centavos).

O Conselho é um órgão permanente e autônimo, não jurisdicional, encarregado de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, sendo composto de cinco membros, escolhidos pela população local para mandato de quatro anos.

Para conferir mais detalhes a respeito da jornada de trabalho, remuneração, cronograma e dos impedimentos para participação no processo seletivo, os interessados devem consultar o edital n° 01/2019,  para baixar o edital basta clicar neste link:  http://rifaina.sp.gov.br/utilidade-publica?c=10

Maiores informações podem ser obtidas no telefone 3135-1306.