Notícias >> Agricultura

SECRETÁRIO DE AGRICULTURA VISITA RIFAINA E ITUVERAVA E INCENTIVA PISCICULTURA

- A visita de Jardim a Rifaina e Ituverava tem o objetivo de fomentar o desenvolvimento da Piscicultura na região de Franca -

publicado em 20/09/2017

O secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de SP, deputado federal Arnaldo Jardim visita Rifaina hoje, quarta-feira (20), onde lança nova frente de instalação do Programa de Piscicultura desenvolvido por sua pasta, visitando o projeto já existente na multinacional MCassab, que tem uma fazenda de criação de tilápias no Município.

Antes de vir a Rifaina (onde chega por volta de 14h30), Arnaldo Jardim visita a Fafram (Faculdade Doutor Francisco Maeda), participando do Encontro Regional de Piscicultura.

A Secretaria já realizou quatro encontros regionais, porém, ainda não aconteceu na região da Alta Mogiana, sendo, portanto escolhida como sede a Faculdade mantida pela Fundação Educacional de Ituverava.

A visita de Jardim a Rifaina e Ituverava tem o objetivo de fomentar o desenvolvimento desta atividade na região. “

O encontro Regional de Piscicultura abrangerá todos os municípios que compõem o Comam.

Em Rifaina, Arnaldo Jardim visitará o Entreposto de Pescado da MCassab e irá ao criadouro de peixes em cativeiro, mantido pela mesma empresa que já emprega cerca de 200 pessoas da cidade no processamento de peixes para os mercados nacional e externo.