Notícias >>

RIFAINA ECONOMIZA R$ 150 MIL EM ISENÇÃO DE PEDÁGIOS

publicado em 03/05/2017

A ARTESP (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo) isentou em maio de 2014, os veículos oficiais do estado do pagamento de tarifa de pedágio.

Porém, a Prefeitura de Rifaina ainda não havia feito o cadastro de sua frota. Mas, nesta semana, durante viagem a São Paulo para tratar de assuntos de interesse do município, o Secretário de Governo, Alcides Diniz dos Santos - Cidinho, retirou na ARTESP os cartões de isenção ao benefício, protocolados em janeiro passado. 

“Essa é uma medida que estará contribuindo com a receita municipal, porque vamos economizar evitando o pagamento de pedágios. Só da Secretaria de Saúde temos muitos veículos passando todos os dias por praças de pedágio”, comentou o prefeito Hugo Lourenço.

Um levantamento mostrou que no ano de 2016 a Prefeitura pagou mais de R$ 37 mil desta tarifa gastos com pedágio.

São números que demonstram que ao conseguir a isenção, será gerada uma economia expressiva, possibilitando que estes valores sejam investidos em outras necessidades do município.

De acordo com a resolução da ARTESP de 30 de maio de 2014, as Prefeituras devem cadastrar sua frota no Sistema Integrado de Gestão de Frota (SIGEF), juntamente com a entrega do requerimento à Diretoria da ARTESP, onde estão especificados os dados da frota.

Efetuado o cadastro, a Prefeitura recebe o cartão de isenção, que deverá ser apresentado sempre que ocorrer passagem pelas praças de pedágio das rodovias do Estado.