PREVISÃO

Prefeito Hugo Lourenço recebe selecionados do Programa Jovem Talento

Selecionados receberão ajuda mensal de R$ 400
PUBLICADO EM 05/10/2021

O Prefeito de Rifaina, Hugo Cesar Lourenço e a primeira-dama e Secretaria de Assistência Social, Elivânia Rodrigues receberam no Gabinete do Executivo, as representantes do CIEE, Andréia Luzia Bernardes Inocêncio (supervisora) e Kênia de Freitas Alves  (consultora), oportunidade em que foram apresentados os jovens que foram selecionados para o projeto Jovem Talento no Município.

Nesta fase, três jovens foram selecionados que receberão uma bolsa de R$ 400 mensais e irão trabalhar por 4 horas diárias em setores da Prefeitura.

O programa Jovem Talento exige que  os jovens façam um curso de profissionalização em administração pública.

Também estavam presentes na reunião, Karina Takahashi -Coordenadora do CRAS e Carolina Chimello - Orientadora Social (do CRAS em Rifaina).

Também participaram do encontro os jovens selecionados no projeto e local onde vão prestar o préstimos: Andressa Luiza Soares Dias (no Fundo Social), Fellipe Gabriel Carneiro de Jesus (na Casa da Cultura Rui Reis) e Ashiley Rodrigues De Souza Pauferro (na escola João Etchebehere).

O projeto Jovem Talento é um programa de estágio diferenciado que, alem da pratica, o estagiário receberá uma qualificação com cursos EAD focados no aprimoramento em hard skills (vinculados a área de atuação no estágio) + soft  skills + life skills. O jovem talendo é voltado para estudantes do ensino médio e técnico, em suas diferentes modalidades, incluindo EJA - Educação de Jovens e Adultos.