PREVISÃO
DO TEMPO

Notícias Noticias

REGIÃO DE FRANCA VOLTA À FASE VERMELHA DO CORONAVÍRUS

Veja em nossa Galeria de Vídeos, abaixo, a coletiva de imprensa do Governo do Estado desta sexta-feira
PUBLICADO EM 26/06/2020

O governador João Doria (PSDB) anuncia na tarde desta sexta-feira (26) a nova classificação das regiões de Ribeirão Preto, Barretos e Franca no Plano São Paulo, que estabelece regras para a retomada econômica diante da pandemia do novo coronavírus no estado.

Desde o dia 15 de junho, as regiões de Ribeirão Preto e Barretos estão na fase vermelha, a mais restritiva e que só permite a abertura de serviços considerados essenciais. Já a região de Franca está na fase laranja, que autoriza o funcionamento de lojas de rua, shoppings, concessionárias de veículos e escritórios, mas com horário reduzido.

Na quinta-feira (25), durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo (SP), a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, alertou para a o avanço da doença nos municípios da Diretoria Regional de Saúde (DRS VIII), que têm Franca como sede.

“A gente tem uma preocupação maior com a região de Franca. Pegando os dados até o dia 24 de junho, a gente teve um crescimento nas internações com relação à semana anterior, de 15%, e um crescimento de casos bastante expressivo também. A gente lembra que internações é o nosso principal balizador. A gente está monitorando bastante de perto também”, disse.

O Comitê Estadual de Contingenciamento da Covid-19 analisa dados enviados pelo Conselho Municipalista, formado por prefeitos das cidades-sedes das diretorias regionais de saúde.

São cinco os critérios avaliados: ocupação de leitos UTI Covid, leitos Covid para cada 100 mil habitantes, variação de casos, variação de internações e variação de óbitos.

Desde o início do plano, em 1º de junho, Franca permaneceu na fase laranja. Já no dia 15, Barretos passou da etapa amarela, que permitia até a reabertura de bares, restaurantes e salões de beleza, para a vermelha. Ribeirão Preto também foi rebaixada, mas da fase laranja para a vermelha.