PREVISÃO
DO TEMPO
33°

Notícias Noticias

PRIMEIRA FASE DA VACINAÇÃO CONTRA GRIPE EM RIFAINA COMEÇOU NESTA SEGUNDA-FEIRA (23)

Postos de imunização  funcionam nas Unidades Básicas de Saúde
PUBLICADO EM 23/03/2020

A vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira (23) em São Paulo. Em Rifaina o posto funciona na Unidade Básica de Saúde do Bairro Ayrton Senna, com medidas para para evitar filas e aglomerações.

Vale destacar que a imunização não tem eficácia contra o novo coronavírus. O principal grupo a ser vacinado na campanha é de pessoas acima de 60 anos, profissionais da saúde e policiais militares. Idosos acamados ou em casas de repouso receberão assistência local.

“Vacinando mais, mais pessoas estão protegidas e menos suscetíveis a doenças. É uma decisão absolutamente fundamental neste momento em que nós estamos começando a enfrentar um novo vírus”, explicou o infectologista David Uip.

As próximas fases da campanha se estendem para gestantes, professores, portadores de doenças crônicas, crianças a partir dos 6 meses até os 6 anos de idade.

CRONOGRAMA EM RIFAINA 

Em Rifaina será seguido o seguinte calendário:

Dia 23 de março: Inicio da campanha de vacinação contra a gripe para pessoas com mais de 60 anos e trabalhadores da áreá da Saúde.
 
A partir do dia 16 de abril : O Publico alvo é ampliado para Professores, profissionais das Forcas de segurança e salva-vidas e pacientes com doenças crônicas ( Hipertensão e Diabetes e Asma entre outros).
 
O Dia D Acontecerá no dia 9 de maio, um Sábado onde o Posto de Saúde oferecerá o imunizante para todo o publico alvo.
 
Os idosos acamados serão vacinados em suas casas. Isso sera  realizado a partir do dia 24/03/2020 e sera dividido por área d atendimento dos Agentes de Saúde  do Município.
 
As Agentes entrarão em contato com os moradores de suas respeitativas áreas para estar colocando o nome na lista para realizar a vacina domiciliar.
 
Os demais idosos poderão ser encaminhados a  realizar as vacinas no UBS (Centro de Saúde de Rifaina), a partir dos horários  entre 08h e 16h