PREVISÃO
DO TEMPO

Notícias Noticias

PREFEITURA CONCLUI PROJETO DE R$ 1 MILHÃO PARA O PARQUE ECOLÓGICO URBANO GERALDO JORGE

Parque Geraldo Jorge será ampliado e é mais um espaço atrativo dentro da própria cidade
PUBLICADO EM 12/02/2020

A Prefeitura de Rifaina vai investir verba de R$ 1.046.341,65 (um milhão, quarenta e seis mil, trezentos e quarenta e um reais e sessenta e cinco centavos) nas obras de revitalização e ampliação do Parque Ecológico Urbano “Geraldo Jorge”, com recursos do FID - Fundo de Interesses Difusos, da Secretaria de Justiça do Estado.

A Prefeitura já realizou a Licitação Pública 90/2019, via Tomada de Preços e além dos recursos de R$ 1 milhão da secretaria de Justiça, a Administração fará a conclusão dos recursos necessários.

O Fundo de Interesses Difusos da SJ é originado de recursos de multas aplicadas pela Justiça contra desrespeito à legislação ambiental e fiscal, sendo destinado na maioria dos casos para obras de revitalização de áreas verdes com projetos ecológicos, esportivos e recreativos nas cidades onde para onde são destinados.

Para Rifaina, segundo o projeto apresentado pelo Prefeito Hugo César Lourenço, os recursos de R$ 1.046.341,65 serão investidos em obras de quiosque lanchonete, quadra de Vôlei de Areia, programa de Paisagismo em toda a área e fechamento com muro de toda o perímetro, pavimentação asfáltica, instalação de Academia de Ar Livre, instalação de mais mais bancos de madeira, de Tirolesa e construção de calçadas.