Entretenimento >>

Volei de Praia Municipal

publicado em 09/05/2017

Regulamento campeonato de vôlei de praia

2017

 

 

 

Secretaria de esporte e lazer de Rifaina

Objetivos e regras.

 

Art. 1 O campeonato municipal de vôlei de praia 2017 é uma promoção da prefeitura municipal a cargo do departamento de esporte e lazer.

Art. 2 Procurar-se através do desenvolvimento do campeonato promover um maior intercâmbio esportivo entre os participantes, bem como contribuir para o desenvolvimento técnico e tático do vôlei de praia.

Da organização e direção.

 Art. 3 A organização, direção e coordenação geral do certame caberão ao departamento municipal de esportes, que cumprirá e fará cumprir este regulamento.

Art. 4 Todos os atletas deverão apresentar documentos antes do inicio de cada disputa, de acordo com o estabelecimento neste regulamento.

Das inscrições

Art. 5 A inscrição da equipe e atleta deverá ser realizada através de formulário próprio, devidamente preenchido em letra legível.

            Parágrafo primeiro: O atleta só poderá ser inscrito no máximo até o dia do inicio do campeonato até as 08h45min h, que será realizado no dia 20 de maio de 2017, não sendo permitida inscrição de qualquer atleta após essa data e horário.

Parágrafo segundo: Será permitida a inscrição de 01(um) técnico/treinador e 01 (um) dirigente por equipe, que poderão ficar no banco de reservas, devidamente identificado pelo árbitro da partida.

Parágrafo terceiro: Considera-se atleta da cidade de Rifaina todo cidadão comprovadamente residente no município.

Art. 6 A idade mínima para o atleta participar será de 15(quinze) anos completos.

Art. 7 O atleta inscrito por uma equipe, não poderá disputar por outra neste certame, em nenhuma das fases, mesmo que sua equipe tenha sido desclassificada.

 Parágrafo único: O atleta que assinar para duas equipes simultaneamente deverá retirar o se nome de uma das equipes em formulário próprio até o ultimo prazo de inscrição, em caso de descumprimento o atleta será excluído da competição.

Art. 8 As inscrições serão feitas por duplas, sem substitutos.

 

Art. 9 O campeonato será disputado de acordo com o critério a ser adotado pela comissão executiva, de acordo com possibilidade de datas para a realização dos mesmos.

Parágrafo único: Caberá a comissão executiva a elaboração de normas técnicas referentes ao sistema de disputa adotado em complementação a este regulamento.

Dos jogos

 Art. 10 Os jogos serão disputados de acordo com as regras oficiais em vigor, editadas pela confederação brasileira de vôlei de praia e serão regidas pelos árbitros dentro de quadra.

Art. 11 Os jogos terão início nos horários fixados na tabela, sendo admitida uma tolerância de 15 (quinze) minutos para início do primeiro jogo da rodada.

Parágrafo primeiro: O atleta para participar da partida deverá apresentar-se uniformizado camisas e short ao mesário antes do inicio da partida.

Parágrafo segundo - Fica a cargo e de total responsabilidade das equipes providenciarem os uniformes para seus atletas.

 Art. 12 A equipe que não apresentar pronta para jogar (devidamente uniformizada com camisas e calções idênticas sendo mesma cor e modelo), após a tolerância, perderá por não comparecimento, ou seja, (w.o).

 Art.13 O mando de jogo será sempre da equipe colocada em primeiro lugar na tabela, cabendo à mesma, a responsabilidade pela troca de camisas, em caso de coincidência de cores.

Art. 14 A forma de disputa será de acordo com o número de duplas.

Art. 15 A equipe ausente no dia da partida, ou que não possuir um mínimo de dois jogadores para o seu início perder· automaticamente o jogo.

Art. 16 Cada equipe ter· direito a um pedido de tempo de 30 (trinta) segundos no set.

            Art. 17 Haver troca de quadra sempre que as equipes totalizarem a somatória de 7 (sete) pontos e no tie break de 5 (cinco) pontos.

Art. 18 Serão oferecidos premiações da seguinte forma: 1º medalha de ouro, 2º lugar medalha de prata, 3º colocado medalhas de bronze, e 4º medalha participação, troféu melhor bloqueio, troféu melhor jogador. 

Art. 19 As partidas serão disputadas em melhor 01 (um) set de 21 (vinte e um) pontos até as semifinais e decisão de 3º e 4º lugares. Caso haja o empate de 20 x 20, vence o set a dupla que obtiver primeiro 2 (dois) pontos de vantagem ou a dupla que obtiver o 25° (vigésimo quinto) ponto com qualquer diferença. A final será disputada em melhor de 3 (três) sets de 18 (pontos) e a troca de quadra sempre que as equipes totalizarem a somatória de 6 (seis) pontos. Empate em 1 x 1 em sets, tie break de 15(quinze) pontos. Caso haja empate de 14 x 14, vence a dupla que obtiver primeiro 2 (dois) pontos de vantagem ou a dupla que obtiver o 21°(vigésimo primeiro) ponto com qualquer diferença.

Art. 20 Os casos omissos a este regulamento ser resolvidos pelo departamento de esporte e lazer.

Art. 21 O atleta e ou dirigente que receber o cartão vermelho (expulsão) por agressão física a adversários, árbitros, mesários, ou a torcedores durante uma partida será automaticamente eliminado do campeonato atual além do que será vedada sua participação durante tempo estabelecido conforme julgamento da comissão a contar da data de sua expulsão, de qualquer evento esportivo promovido pela prefeitura municipal de Rifaina.

 Parágrafo único – O atleta enquadrado no artigo supra ficará proibido de participar representando o município de Rifaina em qualquer torneio, de qualquer modalidade esportiva, estando também proibido de frequentar os treinamentos de preparação para tais disputas.

Art. 22 Todas as decisões serão tomadas pela comissão executiva e serão de caráter irrevogável, tendo direito o atleta ou dirigente ao contraditório e a ampla defesa.

 Art. 23 Todos os atletas e dirigentes inscritos no campeonato concordam com a divulgação de suas imagens por qualquer meio de comunicação, seja por foto em jornais, revistas e outros meios de comunicação auditiva e visual promovido pela prefeitura municipal de Rifaina.

 Art. 24 De todas as decisões, seja da comissão executiva ou c.j.d, caberá recurso num prazo máximo de 30 minutos a contar do conhecimento da decisão, protocolado diretamente ao secretário de esportes e lazer do município.

 

Rifaina, 27 de maio de 2017.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ficha de inscrição campeonato municipal de vôlei de praia

 Nome da equipe:

Nome do atleta 01:                                                                                             RG:

Nome do atleta 02:                                                                                             RG:

 

Técnico:                                                                                                                

Ciente e de acordo com o regulamento:

Assinatura

Atleta 01: _____________________________________________

Atleta 02: _____________________________________________

 

Observações:

1 - no ato da entrega das fichas deverá ser entregue xerox com um documento com foto de cada atleta, técnico e dirigente.

Horário de funcionamento: 08h às 11h e das 14h às 16h.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Autorização menores de 18 anos

 

Eu,_______________________________________________________________________ ____________

 Brasileiro (a), estado civil:_____________________, inscrito no CPF  nº_____________________________

Profissão:____________________.

Residente e domiciliado na rua _______________________________________________________________  bairro:____________________ cidade de _______________________estado de _______________________.

Autorizo e me responsabilizo pelo menor:

_______________________________________________________________RG:_________________________

 A disputar o campeonato de vôlei de praia de Rifaina, me responsabilizando por qualquer ato por ele realizado, estando ciente dos riscos da prática esportiva, responsabilizando também por sua saúde.

 Por ser verdade firmo a presente, Rifaina_____, de _________________________ de 2017

 

 

_____ ______________________________________

 Responsável CPF/MF nº: